quarta-feira, 15 de abril de 2009

Electro Rucini apresenta:

TaLiSmU tRiO

"Live at Patelas club" - EP - elru066 2009

Gravado ao vivo, a 6 de Novembro de 2008, no Patelas Club em Coimbra,
durante a participação experimental deste trio no evento Punk-Reggae Benefit Party.

Uma Jam Session de influências Avant-Gare em quatro momentos de liberdade Jazzística que dissociam as várias tendências latentes numa improvisação bem equilibrada com elementos que nos aproximam de uma "Naked City" mas com a crueza de um punk-rock desencadeado talvez pela batida ou pelas cordas da guitarra que o saxofone abraça e transcende com uma devoção psicadélica. Jazz de vanguarda.

Já conhecíamos o Samuel Ufus (Jackpooote) dos seus projectos Xarhope e Preguizza ambos editados nesta netlabel, mas não conhecíamos o Marcelo dos Reis nem o Ara, dois músicos que nos levam por novos caminhos.

Este EP é o primeiro da nossa colecção integralmente gravado ao vivo.

Marcelo dos Reis - Guitarra
Samuel Ufus - Bateria
Ara - Sax Tenor











Download (.zip)

myspace: http://www.myspace.com/talismutrio


e ainda...

Alrucini:

"Fauda" - LP - elru065 2009

"Caos", feito de calor, humidade, geada, de zonas secretas e de secura.

Em "Fauda" a viagem faz escala no médio oriente e com uma sensibilidade jornalística a demanda musical não tem pudor quando só resta o cinismo em toda a crónica de guerra.

O conceito seria inspirado pela banda desenhada de Joe Sacco que sagazmente nos revela a cultura da catástrofe na sua fusão autobiográfica entre a arte e a realidade.

Influências musicais muito próximas de Muslimgauze serão expostas sob a forma de sonoridades ethno, percussão, melodias e vocalizações árabes ou orientais mas não nos deixemos iludir, até porque desde o noise instrumental até ao pop de tarola em riste, no caos, tudo tem o seu lugar.

A receita (guitarra + sampler + drum pad) repete-se mas com recolhas sonoras de emissões rádio em árabe (AM provavelmente de Marrocos) + gravações audio de documentários on-line (archieve) dedicados ao tema e noticiários na tv.

Mandala frenético, um grito no vazio. Ambientes dedicados.

Gravado entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009











Download (.zip)

myspace: http://www.myspace.com/alrucini
site: http://alrucini.mine.nu/

Sem comentários: