quarta-feira, 15 de abril de 2009

Anois - Tree House Whispers

A netlabel berlinense Aerotone edita de forma pouco regular e quase sempre espaçada no tempo, mas as suas edições são sempre de uma qualidade insupeita. A Aerotone segue uma filosofia de edições em áreas musicais como o post rock, new folk, indie rock lo-fi, e electro-acústica em que os projectos escolhidos têm em comum a abordagem musical a sentimentos como a melancolia, tristeza ou a saudade.

A sua mais recente edição é o álbum "Tree House Whispers" do duo alemão Anois, formado por Lars Kranholdt e Anne Baier, que na base do "do it yourself" gravaram os temas, no seu improvisado estúdio caseiro. Aos instrumentos acústicos como a guitarra, harmónica, órgão e xilofone, juntam-se algumas camadas de electrónica glitch e as belas vozes do duo gravadas em jeito de field recording, com os microfones capturando todos os ruídos de fundo.

Para quem goste destas sonoridades delicadas e pouco produzidas, e em particular desta edição, é só subscrever a newsletter da Aerotone para receber de bónus o EP "Foreign Tragedies", também dos Anois.

Download (.zip)

Sem comentários: