domingo, 11 de janeiro de 2009

Curtas BPF #07

# Já foi editada há meio ano, mas só há dias a descobri: "5.0 Electrónica Mexicana Contemporánea" é um colectânea editada pela netlabel mexicana Konfort e que celebra o 5º aniversário do Centro Cultural de España en México, local que é um dos epicentros da emergente cena de música electrónica experimental mexicana.

# "Hello & Goodbye EP" dos russos Sleepy Town Manufacture é a primeira edição no ano de 1009 de uma das decanas da cena netlabel - a Monotonik. Electrónica relaxante, ideal para qualquer tarde de domingo... e não só.

# Também da Rússia, mais concretamente na sua capital Moscovo, é a netlabel Clinical Archives, dedicada às correntes mais experimentais e abstractas da música electrónica. A sua mais recente edição (#202), com data de hoje (11 de Janeiro) é o EP "Quadro" do quarteto também russo S'UR.

# Continuando no catálogo da Clinical Archives, aproveito para dar nota da edição especial comemorativa da edição nº200: uma colectânea na área do jazz, free jazz, música de improvisação e avant-garde - "Clinical Jazz".

# Para terminar esta sessão das curtas, mais uma colectânea, desta feita da holandesa On-Mix Media, vocacionada para o techno, ambient/electronica e dance music: "Past & Present vol.3", uma edição em jeito de balanço de 2008.

Sem comentários: