segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

4 releases novas na xs.records.pt netlabel

Venho por este meio apresentar as 4 novas releases da xs records, as duas primeiras de projectos estrangeiros, que conheci através de blogs, de outras netlabels, foruns, e do myspace, as as restantes, da minha autoria (duas gravações que remontam já para algum tempo atrás), mas que são representativas de uma nova etapa creativa da minha parte que está agora a começar e que deverá culminar com a edição de um projecto meu de maiores dimensões... a ver vamos...

Obrigado por ouvirem
tiago morgado xs.records.pt.netlabel

PS: ha algumas pequenas lacunas no upload dos ficheiros para os servidores do archive, que deverão ser solucionadas assim que possivel

Today we have a spoken word lp to present to all of you guys... it's called vital error and it's the last aparition of pangea, a friend of ours callled juan arroyo (he has previously released some stuff in test tube), and which features the colab of kenji siratori, a japanese cyber punk poet well known in the web and which has featured colaborations in my project uncle bart comes to have breakfast.

Download (.zip)

Recorded on my balcony one summer afternoon while watching a particularly vicious storm lash the coastline, literally destroying everything in its wake, then slowly going out to sea. this is how it felt to be there, the air thick with electricity and a sinister atmosphere of profound unease...
this record is playable at any speed.
http://www.myspace.com/natautomata

Download (.zip)

Songs for someone é como que um tardio iniciar de uma nova etapa e como que um preparar de uma novo ciclo de releases (e quem sabe, até projectos) por parte de Tiago Morgado, mentor da netlabel XS Records [portuguese netlabel].

Songs for someone faz-se então adivinhar como que um abrir de novos caminhos no sentido de uma espiritualidade vivida essencialmente através da música, e que encerra tudo aquilo que faz com que o autor do mesmo sinta a existência de uma razão para continuar a fazer música. Uma espécie de mistica onde a angústia, a paixão, o sofrimento, o amor, o equilibrio se encerram numa vivência espiritual conduzida através da música.

Trata-se portanto de uma maneira de transmitir através do seu instrumento com recurso a processamento (pedais e racks direccionados essencialmente para o processamento de guitarra electrica), aquilo que sente em relação a alguém ou algo, em relação ao tudo ou nada, caminhando num sentido de abraçar uma linguagem que cruza em alguns momentos o minimalismo presente na musica de compositores como Steve Reich ou Philip Glass, a uma quase sugestão de tratamento micropolifónico, tão típico da música de Brian Eno.

Download (.zip)

Universal compassion is one more registry of the solo project of Tiago Morgado, this time with two small experiments in the style of christian fennesz (some sort of shoegaze noise, where piano drones, are processed over the time).

Download (.zip)

myspace.com/rainbowspt


Sem comentários: