segunda-feira, 7 de julho de 2008

Daily misconceptions - If I hug your sweaters will they get their colour back?

Saiu ontem a [mi098], a mais recente edição da netlabel portuguesa MiMi Records. João Santos a.k.a Daily misconceptions traz-nos o seu EP de 3 temas assentes numa electrónica onírica e com uma pergunta no ar: "if I hug your sweaters will they get their colour back?"

O contacto que se dá com o novo EP de daily misconceptions "if I hug your sweaters will they get their colour back?" é quase táctil, e afastou João Santos de uma sonoridade mais etérea e espacial. O resultado deste novo trabalho é mais calmo e seguro, numa aventura por novas abordagens, mas ainda mantendo-se fiel a uma construção musical episódica onde avançamos por entre frases rítmicas e melódicas que mudam de repente e progridem entre si para algo maior que é cada música deste novo EP.

Parece ter os pés mais assentes na terra pelo que damos mais voltas num carrossel de cores quentes, que nos acolhem e encorajam. Interessante é também o facto de, mais uma vez, as músicas se envolverem e entrecruzarem, no fim/início, envolvendo-nos a nós, ouvintes, no pequeno todo que é este EP.

"if I hug your sweaters will they get their colour back?" (2008) está longe das polaridades do seu primeiro EP "true project" (2002), polaridades aparentemente caóticas ou ordenadas, mais ou menos apocalípticas e quase sempre catárticas, que faziam com que nos deixássemos ir até nos apercebermos de que é isso o que é preciso: deixarmo-nos ir. A diferença entre estes dois EP’s é acompanhada pela mudança do grafismo da edição: da solidão, da paisagem urbana ilustrada passamos a outras memórias, mais aconchegantes e sorridentes, sugeridas pelo aspecto artesanal da montagem gráfica. Mantém-se a sensação onírica, próxima e muito comunicativa das composições de daily misconceptions.

Donwload (.zip)

Sem comentários: