quarta-feira, 2 de julho de 2008

Aphilas - Instrumentally Ill EP

A quantidade de netlabels e das suas edições dispersam facilmente os discos num mar de música onde é complicado manter atenção permanente. Sites, portais, blogues e amigos com gostos comuns facilitam a vida de quem se quer manter atento ao netaudio.

Contudo, por vezes, tropeçamos em algo que é demasiado grande para se deixar de lado. O disco de Aphilas é um desses monumentos, não só de netaudio como da múdica em geral. Se tivermos em conta a opinião de terceiros a página do Archive.org que alberga esta edição, não deixa margem para dúvidas: 18 reviews a uma média de 5 estrelas cada e mais de 30.000 downloads...

“Instrumentally Ill EP “ é um EP com seis pérolas que navegam entre um hip-hop melódico instrumental de um bom gosto irreprensível (“That's just what it's for” e "The dubbed coil of smoke"), alternância entre o midtempo e drum ‘n bass (“Collective Memory Loss”) e o downtempo com referências vintage que dão corpo e orgânica à música de Aphilas (“Lifelong Fiction”). No entanto, a música não fica ancorada em referências mais antigas. Na verdade, o som é contemporâneo e urbano como em “Remain Solid”.

Com edição digital pela Miasmah (o que poderia garantir alguma confiança) e edição física pela Merck (12”), Aphilas deixa água na boca por próximos trabalhos já que este "Instrumentally Ill EP" é obra única. Única em número e em qualidade.
Ouvir aqui e download em ZIP aqui.

5 comentários:

João Nunes disse...

Curioso, tinha acabado de o gravar para levar para o CCB mais logo.

Ogata T3tsuo disse...

É por isso que somos uma verdadeira team e estamos em alta sintonia...
Já temos os gostos telepáticos ou então sabemos mesmo o que é música "má" :)

Work Buy Consume Die disse...

Excelente disco para passar no CCB com a mistura Rio Tejo/hype "música má"...

Filipe 'ps' Cruz disse...

não me convenceu muito essa release por acaso, acho um bocado hype por ter saido na miasmah. :/ o som não é nada mau mas não me deu grandes vontades de voltar a ouvir. :(

Ogata T3tsuo disse...

E passou no CCB