sábado, 22 de março de 2008

A World in (Slow) Motion

E de repente a música de raíz anglo-saxónica começou a deixar de ser o centro do universo, o acesso a meios de produção musical ficou mais barato, os meios de promoção mutiplicaram-se, os canais de distribuição revolucionaram-se, enfim aquilo que todos sabemos... o mundo tornou-se um local mais pequeno.

Só assim é possível que hoje tenhamos acesso, em tempo quase real, ao trabalho de um qualquer desconhecido que habita em Manilla, a capital das Filipinas que se dedica a fazer música no seu laptop, cujo nome de guerra é Demolee e que produz óptimos temas downtempo, broken beat e chillout.

"A World in Slow Motion" é o nome do mais recente EP deste filipino, editado ontem mesmo pela netlabel, também filipina, QED Records, e é uma agradável mistura entre a suavidade do jazz e a sofisticação do drum'n'bass.

"Demolee is smooth. In an effort to create some stuttering drum-n-bass, he instead coughed up 4 tracks of suaveness and sophistication. And now he claims he originally intended it that way. A World In Slow Motion is a jazzy travel through nocturnal cityscapes with arms wide open."