sábado, 29 de março de 2008

The Peppermill - V/A "52 Weeks"

Tomei conhecimento da Peppermill através de um artigo da webzine Phlow Magazine. O que me despertou a atenção nesta netlabel canadiana foram os seus projectos conceptuais. A sua primeira edição "30 days" consistiu num projecto em que cada artista interveniente acabava a sua faixa às 0h00 e passava-a ao artista seguinte para dar continuidade à colectânea. Tendo em conta que nela participaram artistas de locais tão dispares como os países nórdicos, o Brasil, Canadá e Estados Unidos ou Grécia, calculamos que não tenha sido fácil concretizá-lo.

Na mesma linha, a mais recente edição da Peppermill "52 Weeks", é uma colectânea com sonoridades na área do hip-hop, da qual fazem parte 52 músicas, produzidas ao ritmo de uma por semana e por artista, tendo o processo começado no dia 21 de Dezembro de 2006 e acabado a 20 de Dezembro de 2007.
Esta colectânea encontra-se dividida em quatro partes que correspondem as quatro estações do ano: Inverno, Primavera, Verão e Outono, podendo ser descarregadas separadamente ou em conjunto. De entre os participantes nesta colectânea destaque para alguns nomes mais ou menos conhecidos desta cena musical: Daedelus, Montag ou Candlestickmaker.

Download (zip)

Sem comentários: