segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Festival Netaudio aprovado

Conforme tinha sido anunciado há uns posts atrás foi apresentada uma proposta da realização de um Festival Netaudio à semelhança de outros que acontecem em algumas capitais europeias.

Hoje chegou a resposta de que o projecto tinha sido aprovado pela Camara Municipal de Lisboa.

Esta notícia é sem dúvida uma vitória para todos aqueles que lutam pela música livre.

A seu tempo serão dadas mais notícias.

21 comentários:

douchebag disse...

boa cena foda-se! fico à espera de mais notícias!

operadordecabine disse...

Parabéns a todos que acreditaram nesta possibilidade! Agora há que arregaçar as mangas e fazer as coisas bem feitas.

Yari disse...

grande cena! um enorme obrigado para quem votou e ajudou na divulgação!

Unknown disse...

Let's go babies!

The Caped Crusader disse...

Que excelente notícia! Fico mesmo muito contente.

Só acho estranho ter sabido disto apenas quando vi o post a pedir a votação... não sei se foi assim com mais pessoas, mas estando eu envolvido com a test tube há quase 6 anos, gostava de ter sido informado sobre uma coisa desta magnitude. É demasiado importante para todos os que lutam pela causa há todo este tempo...

Rute, podes elucidar-nos sobre quem está envolvido no projecto e como pensas organizar as coisas? Tenho a certeza de que eu e outros (como o Yari, o Edgar, etc) podem contribuir para projecto com a experiência que temos acumulada.

Uma coisa destas é para ser bem feita logo de início... 50 mil euros pode parecer muito dinheiro (ou pouco, depende como são traçados os objectivos) mas podem ser facilmente mal gastos se forem tomadas decisões precipitadas. Há malta aqui deste lado que conhece os meandros da CML/EGEAC e sabe organizar festivais como ninguém... vejam lá não deitem tudo a perder. O mérito a quem o merece pela iniciativa, obviamente, mas não vamos ficar todos inchados e deixar as coisas para serem feitas sozinhas e mal.

Desculpem se pareci um pouco paternalista ou sobranceiro, mas estou um misto de muito feliz mas também preocupado que as coisas sejam mal feitas e se queime o festivel logo à primeira... já vi demasiadas vezes coisas acontecerem assim por ingenuidade.

Se querem ajuda, peçam. Não pensem que conseguem fazer tudo sozinhos... isso dá sempre mau resultado.

Abraços a todos.

David 'sml' Domingo disse...

Great news!

I'm David from netaudio.es and organizer of Netaudio Barcelona (EXPANDING) festival.

I've been in contact with the netaudio organizers around Europe (London, Berlin, Cologne, Zurich, Milano, Barcelona, etc) to vote for you and it finally worked out!

I would like to know your plans and how we can help from all Europe and specially from Spain.

We're having an international meeting next month, so please, can you send me an email with more information? Thanks!

Ogata T3tsuo disse...

Eu passo a explicar e mais tarde a Rute poderá dar mais informações.

Quem fez a candidatura foi a Rute, por isso melhor do que ninguém será ela a melhor pessoa para dar mais informações.
Segundo sei ela durante esta semana vai falar com a câmara para começar a saber quais os procedimentos para avançar com o projecto.

O que proponho seria o pessoal do BPF reunir-se em LX e falarmos sobre o assunto para deliniarmos estratégias, à semelhança do que andavamos a palnear há algum tempo. O que acham da ideia?

Mind Booster Noori disse...

Tip: façam uma lista para potenciais colaboradores. Eu não me importo nada de ajudar numa coisa destas...

Anónimo disse...

Valeu a pena votar, se precisarem de algo é só dizer.
Fico á espera de noticias....

Paulo Reis

na-corrente@hotmail.com

Filipe 'ps' Cruz disse...

muito boa noticia!
já sabem que no que for preciso podem contar o apoio da enough e de mim pessoalmente :)

The Caped Crusader disse...

já fui contactado por alemães e espanhóis, pessoal da Cologne Commons e da Netaudio.es... pensam que estou metido nisto da candidatura...

Rute, já dizias qualquer coisa... por favor contacta-me.

Leonardo Rosado disse...

Antes demais gostava de dar os parabéns à Rute pela iniciativa. De resto no que for preciso ajudar e colaborar podem contar comigo.

João Nunes disse...

Antes de mais, obrigado Rute por teres a 'ousadia' de cometer esta proeza. A seguir , obrigado Rute e todos quantos votaram por terem transformado a ousadia da Rute numa janela aberta para a divulgação do netaudio. Por último, quero disponibilizar-me, ainda que muito condicionalmente (novas responsabilidades laborais tornaram os meus dias muito mais pequenos), mas com a maior e melhor das boas vontades para dar algum contributo, por mais pequeno e singelo que seja para que isto seja um sucesso. O momento é de alegria, de satisfação e está na hora de mostrar que o que nos une é muito mais forte que o que nos separa.

Luís Antero disse...

fizemos todos muito bem em votar e lá conseguimos o pretendido. parabéns!
não sei qual a ajuda que posso dar a partir daqui, do sopé da estrela, mas se pensarem em colocar ovelhas amplificadas na av da liberdade por alturas do festival, não hesitem em contactar
:)
abraços

The Caped Crusader disse...

Pessoal, já mandei um mail à Rute para saber mais detalhes do processo, e para tentar marcar uma reunião/braistorming para discutir ideias e burocracias que irão estar envolvidas em tudo isto... como sempre estas coisas têm partes boas e partes chatas. E as partes chatas têm que ser resolvidas logo de início para não termos problemas depois...

Entretanto, já recebi um mail do mui prestável David Domingo (Netaudio.es) com uma série de recomendações e conselhos. Ele vai-me incluir na rede dos outros festivais festivais europeus, para poder entrar em discussões online com outros participantes/activistas de outros países... obviamente que depois partilho esse acesso com quem mais quiser, não quero estar sozinho nisto...

Gostava também de saber quem é que é daqui dos arredores de LX ou que se possa deslocar cá para uma eventual reunião brevemente (ainda estou à espera da resposta da Rute), ou então sugiram outro local para uma reunião... também pode ser online, com alguns fisicamente próximos e outros via skype ou algo assim... eu sei que o Yari alinha comigo e com a Rute cá em LX, mas preciso de saber de outros.

temos que nos organizar para fazer isto acontecer, malta!!

João Nunes disse...

Sem querer condicionar quem teve a ideia e o mérito, acho que seria de extrema importância aproveitar esta plataforma (BPF) e a experiência de anos e anos de alguns dos seus elementos para que isto seja um sucesso. Eu não tenho disponibilidade para trabalho de campo, mas posso ajudar na parte do 'spamar' a net com todo o gosto. Fora disso acho que uma coisa destas só funcionará se for agregadora e se tiver em conta e aproveitar a experiência e o prestígio das nossas netlabels e dos seus curadores. Neste momento pouco sei além do que aqui foi dito, não sei se a Rute está sozinha ou já a trabalhar com algum de nós, mas acho que a experiência e o know how de muitos anos que o Pedro Leitão, o Yari ou o Filipe Cruz, entre outros têm dever ser capitalizada. Tenho mesmo muita pena de não ter tempo para poder dar o meu contributo a doer, mas gostaria e desejo muito que isto possa ser apenas o início de algo maior, mas para isso é necessário por a causa (netaudio) em geral e o evento em particular acima de grupos e interesses individuais. É hora de unir e não de excluir... fico a aguardar mais novidades.

Ogata T3tsuo disse...

Acho que não preciso de dizer, mas se precisarem de mim para alguma coisa é só avisarem.

Yari disse...

hell yeah, foi bonito sim sr! a proposta da festival netaudio foi a última que foi aprovado, com 74 votos, mas empatamos com a próxima proposta que ficou fora, Estacionamento subterrâneo em S Vicente de Fora, tinha os mesmos votos que a nossa, 74. a diferença é que a nossa proposta tem o custo de 50.000 e a custo da proposta deles foi 2.280.000...qual é que acham que a câmara preferia escolher... :D

aqui todos os votos contaram mesmo na vitória!

fico a aquardar notícias. para ajudar na organização tenho disponibilidade, contem comigo em qualquer coisa.

Filipe 'ps' Cruz disse...

Digam datas para reunião em Lisboa, gostaria de lá estar. Não tenho grandes disponibilidades para me envolver demasiado como organizador (por estar em Coimbra) mas gostaria de poder participar com ideias, sugestões, know-how, para tentar garantir que a oportunidade é levada ao melhor porto. :)

Tenho uma preocupação em particular que é tentar garantir que o que seja feito para o festival perdure mais do durante o festival. Tenho algumas ideias que gostaria de partilhar a ver o que acham que se pode aproveitar.

Anónimo disse...

Viva! espero ke haja fandango experimental tambem!

ALRUCINI disse...

A Electro Rucini saúda a iniciativa e dentro da possível gestão do espaço-tempo... estamos cá!