sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FeedbackLoop Label


Caros amigos,

venho desta forma apresentar-vos o meu mais recente projecto FeedbackLoop Label. Uma editora que pretendo seja um complemento às minhas actividades na XS Records [pt netlabel] e que se pode considerar também uma netlabel, mas com um funcionamento um pouco diferente. Assim, pretendo com a FeedbackLoop Label editar 3-4 edições por ano no máximo, exclusivamente álbuns, e apenas com licença de Creative Commons. A escolha dos álbuns a editar é subjectiva, mas tem de ser música que resista a mais do que 2 ou 3 edições fortuitas. Quero com a FeedbackLoop label fazer um contraponto à edição de música desenfreada que não permite o seu conveniente usufruto.

A forma de funcionamento terá 3 fases:
1- edição de um ep/single extraído do álbum que será imediatamente disponibilizado para download gratuito e em simultâneo o álbum na íntegra estará em pré escuta.
2- é dada oportunidade aos ouvintes de oferecer donativos durante os 3 meses seguintes para que o álbum em pré escuta possa ficar disponível para download gratuito (para tal será usado o serviço SellYourRights - http://www.sellyourrights.com/) nesta fase um montante mínimo de donativos estará estipulado e só depois desse ser atingido é que o álbum ficará disponível para download (os donativos serão devolvidos caso o limite não seja atingido). Acabado o tempo limite a FeedbackLoop em conjunto com o artista com os direitos sobre a sua obra reservam-se no direito de decidir sobre o destino a dar ao álbum em causa.
3- caso haja donativos será editada uma série limitada de cd's

O objectivo deste processo é maximizar o prazer dos intervenientes. Por um lado os ouvintes terão sempre acesso a parte da obra de forma gratuita e a possibilidade de ajudar o artista a difundir a sua música, porque ao efectuar donativo estará a possibilitar a edição de um objecto físico (que infelizmente para um circuito de rádios e revistas ainda se afigura como o único meio de divulgação possível). Por outro lado, o artista dá-se a conhecer aos seus ouvintes atraves dos canais de uma "netlabel" e ao mesmo tempo poderá vir a ususfruir de uma extensão da divulgação aos canais mais convencionais do meio musical.

Para mais detalhes consultem o site da editora: http://feedbacklooplabel.blogspot.com/ e/ou o http://www.myspace.com/feedbacklooplabel

Para dar início à editora coloquei como edição 0 o álbum de Subterminal, chamado Bitstreams e como já tinha sido disponibilizado o ep Filled With Light disponibilizei um advance single - FOR THE LAST TIME que pode ser descarregado gratuitamente nos sites que referi.

Desde já agradeço toda a atenção disponibilizada. Gostaria também de vos pedir para se possível divulgarem junto dos vossos contactos este novo projecto. Adicionalmente, aguardo também (se assim o desejarem) o envio de demos para edição na FeedbackLoop label.

1 comentário:

Filipe 'ps' Cruz disse...

também fui contactado pela sellyourrights e disse-lhes que não era modelo compativel com a enough.

estou curioso de ver se isso vai funcionar para a feedbackloop. boa sorte :)