quarta-feira, 11 de março de 2009

Solar Fiels - Cocoon Moon


Se soubermos que Magnus Birgersson (ou Solar Fields) compoe bandas sonoras para jogos e documentários ficamos com a sensação que algumas dúvidas de dissipam e o puzzle se vai resolvendo. Movendo-se entre o visto e revisto chillout psicadélico que alimenta toneladas de compilações, Solar Fields, esta edição da Kahvi é composta por 4 temas de diferentes discos de Magnus Birgersson, todos eles lançados pela Ultimae Records. De facto, este “Cocoon Moon” foi uma “prendinha” de natal e ano novo da Ultimae à Kahvi aquando da edição de “Movements” (edição física) vendo, portanto, a luz do dia ao mesmo tempo.

“Cocoon Moon” toca na música electrónica ambiental, no trance e vai ao chillout, sempre mais com um olho no cérebro que nos pés impondo-se uma paisagem (praia, campo, floresta...) para completar esta banda sonora de pouco menos de meia-hora. Mais emocional que épica, “Feelings (Album Mix) (Radio Edit)” acenta o arraial no IDM e “Infection 268-7” mostra o outro lado da moeda (ou da arte), dançável e concentrado.

Coexistindo entre o netaudio (em menor proporção) e as edições comerciais, Solar Fields pode ser visto/ouvido em Portugal no próximo mês de Agosto (dia 7) no Freedom Festival (http://palcoprincipal.sapo.pt/eventos/festival/freedom_festival).

Tracklist
Infection 268-7 (9:05)
Cocoon Moon (Glastonbury Festival Edit) (10:37)
Inherit Velocity (2:40)
Feelings (Album Mix) (Radio Edit) (5:32)

Download (.ZIP)

2 comentários:

João Nunes disse...

WBCD, se gostaste dessa, tens de ouvir (se é que não o fizeste já) o álbum "Fractal Philosophy" de Ambientium, também editado na Kahvi há umas semanas.

Work Buy Consume Die disse...

Vou sacar!