quinta-feira, 5 de março de 2009

Subterminal - Alumina [xs51]

Desta vez apresento o meu primeiro álbum ALUMINA, publicado pela xs-records.

Sempre tive uma admiração especial por música que combina a palavra falada com paisagens sonoras. Nesse sentido é sem surpresa que considero algumas coisa da Laurie Anderson, Golden Palominos, John Cale & Lou Reed, Winter Family, Patti Smith como lugares onde me sinto muito bem. Numa primeira análise este trabalho é uma HOMENAGEM a esses artistas não gratuitos.

Por outro lado, ALUMINA carrega em si contextos, poéticos, ciêntíficos, musicais que o tornam uma composição única, obcecada em traçar um paralelo entre o ciclo de vida de um metal (e os seus processos) extracção, transformação, uso e descarte no lixo, como metáfora para a nossa própria vivência, nascimento, crescimento e morte. Quanto à sonoridade essa acompanha as mudanças, empurra os sentidos e desliza sobre as emoções.

Download(.zip)
Mais detalhes no meu blog pessoal SBTRMNL.

8 comentários:

Filipe 'ps' Cruz disse...

boa capa! deixa ouvir :)

Leonardo Rosado disse...

LOL

ainda bem que gostaste desta ;)

João Nunes disse...

Leonardo, ainda estou em falta contigo. :( Já estou a passar para o memory card. Amanhã acompanha-me na viagem para Leiria. ;) No fim de semana comento.

Ogata T3tsuo disse...

também gostei da capa.
E caso achem porreiro até podiamos adaptar a ideia da polaroid para fazer um novo template para as próximas edições a destacar no BPF. O que acham?

Quanto à edição a ouvir mais logo :)

Leonardo Rosado disse...

eu estava a pensar usar o template da polaroid para as minhas publicações por aqui... porque não percebi onde está o que se costuma usar.

Ogata T3tsuo disse...

Eu posso enviar-te o template daqui quando chegar a casa. Espera só mais um bocadito :)

Filipe 'ps' Cruz disse...

tá fixe a edição. no inicio parecia-me meio nhonho demais, mas depois de entrar na onda tava a soar muito bem. os meus parabens.

João Nunes disse...

Bom trabalho, Leonardo. Não me apanhou de imediato, mas está a crescer a cada audição. Parabéns.