quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

rainbows e a filigrana

E de repente dei por mim a ouvir até ao infinito um dos mais recentes trabalhos do Tiago Morgado, Songs for Someone sob o nome Rainbows.

DOWNLOAD AQUI

Atraiu-me primeiro a ideia dos 3 segundos de sentimentos, que são o começo do nome das 7 músicas, mas depois quando os coloquei a girar no meu leitor mp3, fiquei surpreendido. Pela delicadeza, pela luminosidade, pela forma perfeita como se encadeia o movimento com os seus altos e baixos, a subtil melancolia. Foi como se estivesse a observar um relojoeiro com a sua lente de aumento a tomar conta dos mecanismos, um a um, de um minúsculo relógio.

À semelhança do meu post anterior não resisto a fazer comparações com outras paragens musicais não gratuitas, mas fez-me lembrar uma peça de Arvo Part intitulada Alina que para mim é um marco da perfeição musical dos nossos tempos.

Sem comentários: