terça-feira, 25 de novembro de 2008

da insomnia ao realismo

Quem me conhece pessoalmente sabe que sofro de insomnias desde teenager. E normalmente durante este periodo de tempo que por vezes se prolonga por semanas de olheiras na cara e um agrio sabor a café na boca dá-me pra filosofar com a almofada ou navegar na net até o sol raiar.

Hoje é uma noite destas em que as infindavéis questões me fustigam o cerebro ... e hoje essas questões assentam no porque que nós portugueses somos tão retardados culturalmente em relação a outros paises?
Sim retardados ! E na scene netaudio isso tambem se reflete.
Ora vejamos aqui há tempos deixei um post sobre levarmos este projecto mais além ... ao que parece tudo ficou em aguas de bacalhau ...
Continuamos todos num virtualismo isolado a visitarmos os nossos posts a espera de solução?

De que estamos á espera de tomar uma iniciativa como os "nuestros hermanos" espanholitos que em Setembro fizeram a netaudio.es ou até mesmo de tentar organizar um coisa mais modesta mas orientada no mesmo sentido ... a divulgação colectiva e partilha de conhecimentos do fabuloso mundo das netlabels pelo qual cada dia que passa me sinto mais adicto.

Dito evento teria boa participação do publico em Lisboa ou no Porto, no CCB ou na Casa da Musica ... de que estamos á espera para planear uma coisa com pés e cabeça.
Por acaso não interessaria a todos ?

Enfim ... afinal não passo de um "Alentejanito Modesto e Simplorio" desterrado num oasis cultural onde qualquer individuo de apelido "Carreira" enche pavilhões.
Mas de uma coisa tou certo ou começamos a valorizar a Scene Netlabel portuguesa e deixamos de reflectir com os nossos proprios umbigos mostrando que pra lá de editarmos isto ou o outro sabemos unir esforços numa causa conjunta ou então ficamos comodamente a uploadar via ftp o resto da nossa exitência.

14 comentários:

Yari disse...

absolutamente! já era altura a fazer um festivalzeco de netlabels. ja tinha pensado o mesmo e até tenho aqui alguns rascunhos sobre a coisa.

da minha parte disponibilizo-me para ajudar no que for preciso.

deviamos combinar todos os envolvidos um brainstorming online (conferencia na messenger/skype) para falar sobre a coisa, que tal?

abraços e bjs,

yari

Ogata T3tsuo disse...

Também concordo com isto, mas a questão é quase sempre a mesma... falta de tempo.
Mesmo aqui o blogue tem ficado esquecido, de tantas pessoas que já fazem parte da equipa só 2 ou 3 é que dão vida mais regular ao BPF.

Voltando ao potencial evento dedicado ao netaudio, eu voluntario-me para também fazer parte do grupo organizativo.

Para que isto não se volte a arrastar pelo tempo proponha a marcação de uma data para a referida conferência (msn/skype).
Aceitam-se propostas para o dia da conversa.

J.M.G. disse...

Não se estava mais ou menos a combinar uma espécie de "congresso" BPF para Coimbra para o mês de Dezembro? Seria uma boa altura para discutir essa ideia.
João

Anónimo disse...

vamos vamos ... onde ... coimbra ?
vou tentar ir ... vamos la ver o chas em bolso na altura.
mas o melhor seria uma reuni\ao online pra j]a

Yari disse...

penso que para planear um evento seria preciso mais do que um encontro(há sempre quem não pode ir), e para isso seria melhor falar sobre isso na net.

não há um chatroom/forum privado onde podiamos começar a discutir isso? parece-me que seria a melhor solução para toda a gente ficar a par do que se discute.

Anónimo disse...

lol queria dizes cash e chas nem hash...lol

Ogata T3tsuo disse...

Acho que o melhor mesmo é via msn. Vamos passando os contactos de uns e outros até pelo termos mais ou menos o pessoal todo.

Depois é marcar-se um dia/hora para fazer-se o chat.

Alguém quer já sugerir data/hora?

Filipe 'ps' Cruz disse...

é algo a pensar.
ouvi dizer que o pessoal da alg-a anda com vontades de co-organizar qq coisa, tipo eles virem cá e o netaudio tuga ir a vigo. poder-se-ia aproveitar a ocasião para algo mais em condições. é uma questão de haver sitios dispostos a acolher e quem se mexa para publicitar a coisa ao grande publico :)

Yari disse...

penso que o mais simples seria criar um forum privado só para membros de BPF para discutirmos isto, pois não fica bem estarmos a falar à vontade aqui num blog publico.

se concordarem faço isso já, envio os convites para todos e vamos embora.

sim?

The Caped Crusader disse...

Vamos lá embora com isso! E, não te esqueças de me avisar para o brainstorming!! Eu ando mesmo muito esquecido!! ^^

The Caped Crusader disse...

E = Edgar

Ogata T3tsuo disse...

Cria o fórum ultra-secreto para decidirmos as estratégias e tacticas de "guerra musical" do BPF.

Aguardo o convite.

Yari disse...

está criado. tens o convite no forumsons. não tenho contactos dos membros mas por favor reencaminha esse url para os outros membros.

Ogata T3tsuo disse...

Combinado.
Mais logo faço chegar a quem de direito a convocatória :)