quarta-feira, 1 de outubro de 2008

QuarterBit @ Radio Village Nomade

QuarterBit – A month in a moment.

O desafio consistia em elaborar uma peça para o Projecto Radio Village Nomade. Quarter Bit correspondeu ao convite e o ponto de partida foi pedir aos organizadores para lhe enviarem todas as imagens que tinham sido apresentadas no projecto durante o mês de Julho.
A partir destas imagens, e usando uma aplicação desenvolvida pelo próprio, o sound designer criou 31 faixas sonoras que transformou, por sua vez, em informação midi.

Partindo desta informação base, QuarterBit iniciou uma exploração pelos ambientes sonoros gerados com o o objectivo de transformar o ambiente imagético num ambiente sonoro.

Foi desta forma que nasceu o “A month in a moment” que, acima de tudo, é um exercício estético, que nos leva a um ambiente sonoro indissociável das imagens que o criaram e que remete também para o amalgamar da informação que todos recebemos hoje em dia, das mais variadas formas.

“A month in a moment” terá a sua estreia mundial a 1 de Outubro próximo e, a partir do dia seguinte, estará disponível para download em:
http://quarterbit.wordpress.com

Para ouvir a peça basta clicar no dia 1 de Outubro neste link:
http://www.jourparjour.net/radio/daypiece.htm

Sobre o projecto Radio Village Nomade:
http://www.jourparjour.net/radio/radio.htm

Neste projecto foram também convidados a participar artistas como Misa Shimomura, Theresa Wong, Fred Frith, Kristoff.K.Roll, Balts Nill e os Young Gods.

Sem comentários: