segunda-feira, 3 de março de 2008

Shelter - Sleepyhead falls off the edge of the world

Um facto: Pedro Leitão na review que faz a este disco na página da Test Tube consegue congregar as duas principais características sonoras deste disco de Shelter: uma beleza nostálgica dos teclados rugosos dos Boards of Canada com uma certa agressividade de uma voz branca que junta juventude com o rap onde menos se espera.

O hip-hop, que não raras vezes cai num cliché, aqui é colocado como ferramenta de algo maior não macarando as belíssimas melodias e lençóis de sons sintetizados como é o caso de “We like falling (feat. Balance)”. O mais interessante neste “Sleepyhead falls off the edge of the world” é mesmo a dicotomia entre o conforto e os sons redondos e a hostilidade própria do texto rapado.

“The Swamp” é a jóia de coroa seguida de “We like falling (feat. Balance)”. A primeira é simples e corta a direito, sem grandes cerimónias. Sabe bem música com conteúdo ou que apenas nos ofereça o que é acessório. A essência antes da forma.
download (Zip + 29,5Mb)

1 comentário:

João Nunes disse...

Este EP está fabuloso. No sábado estava a preparar a minha intervenção no Beats Play Free e para aí às 17h pus este EP a bombar e já não consegui ouvir mais nada.