Antes das netlabels se chamarem netlabels já havia uns quantos grupos de troca de música livre, uma dessas editoras ia pelo nome de NOiSE (New Objectives in Sound Exploration) e habitavam desde 1997 num cantinho da net de seu endereço noisemusic.org, entretanto descontinuado. O que sobrou da aventura foram memórias de muita musica experimental e pouco mais, a editora virou inactiva em 2002, fechou as portas oficialmente em 2004. Nos 4 anos seguintes o arquivo completo das suas edições foi desaparecendo na bruma da intraweb à medida que os três mirrors do arquivo foram sendo remodelados.
Por lá editaram nomes completamente desconhecidos ao lado de outros que entretanto até viram algumas das suas edições serem re-editadas em vinil e cd. Pela NOiSE passaram nomes como altemark, andreas saag, astradyne, bogdan raczynski, dr.zachary, elysis, esem, stereoman, stote, shawn phase, a divulgarem todo o tipo de música electrónica, tanto mais suspeita como mais experimental, por vezes até dubiamente antropomórfica do possivel e imaginário.
Uma dessas edições veio pela mão de stereoman, um alterego virado para o techno minimal de um bulgaro hoje em dia conhecido pelas lides do IDM como esem das falecidas m3rck e deFocus. lascalla session é uma sessão de 35 minutos de techno idm minimal muito suspeito e delicioso. Data de 1999 mas o sabor preservou-se bem com o passar do tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário