sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Kplecraft - 'KNMS-001' [mtk146]

Data de 2005 a edição deste enigmático KNMS-001 duns tais Japoneses chamados kplecraft. Um albumzeco de música livre com uma capa meia raquitica dum polvo todo mal desenhado ou lá o que seja aquilo, esconde por detrás 10 peças de musica que misturam deliciosamente o lo-fi 8bit da geração nintendo com uma cacofonia de batidas entre o techno, breaks e o famingerado goa trance.

Por si só até era capaz de fazer torcer o nariz a muito boa gente ao que outros facilmente considerariam a melhor coisa desde a invenção do melão com presunto cortado às fatias, mas a cobertura no bolo é mesmo o toque dos saxofones nas faixas, integra belississima e estupidificantemente bem sobre as batidas neo pseudo hightech qualquer coisa que guiam o cerebro incessantemente.

Criam uma viagem singela, animadamente deliciosa, e estupidamente viciante. Uma experiência fortemente aconselhada a todos os que adoram o som nauseabundo das chiptunes, procuram novas influencias alternativas ao fetish secreto do trance psicadelico ou querem simplesmente chatear os vizinhos com uma coisa estupidamente engraçada e fascinante ao mesmo tempo.

Sem comentários: