sexta-feira, 30 de maio de 2008

Crisopa

Crisopa é Santi Lizón, um compositor com formação em música clássica que se dedica à construção de paisagens e bandas sonoras para filmes (“P6k” de 2004). Em comum nos 3 EPs lançados, está uma identidade sonora marcada, que não hajam dúvidas nisso; A música “ambiente” e “electrónica” são classificações redutoras para o trabalho de Crisopa, mas esquecendo estes “caixotes taxonómicos”, a sua música é (cada vez mais) absolutamente emocional.

Desde de 2005 que lança um EP por ano: “Bisagra EP”, “Filamentosa EP” e “Medicamentosa”, este último no ano passado. A intensidade e a qualidade crescem a olhos vistos nesta série de trabalhos com enfase para “Medicamentosa” editado pela ++sensor.

Com várias aparições em colectâneas como “Drifting Skywards 2”, "Drifting skywards 3" e numa edição da op3n misturada por ele próprio (com Milieu, Ten and Tracer ou The Dandelion Council, por exemplo) lança agora um tema pela Audiovisualtheorem, “Another flying cathedral” subjacente à ideia de que “electronic music produces a neuralgic alteration through its listening” ou seja, música para sentir.
Medicamentosa, com download aqui (.zip)) e com "Algo Cián" como uma das mais belas músicas que já ouvi.Filamentosa EP, com download (.zip) Bisagra EP, com Download (.zip)

2 comentários:

João Nunes disse...

A julgar pela tua recomendação anterior é produto de muita qualidade. Vou ouvir e sacar... mais! Alguém me empresta uns ouvidos e uns neurónios? :)

Work Buy Consume Die disse...

;) É mesmo muito bom.